Viagens Literárias

Recursos Educativos Digitais com o Google Earth

A volta ao mundo em 80 contos

Quando o meu amigo Mario Aller, autor do excelente blogue Contomundi, apresentou o seu projeto “La Vuelta al Mundo en 80 cuentos” não só dei o meu contributo elogiando a excelente e bonita ideia e fazendo a sua divulgação como lhe garanti que esse haveria de ser um novo recurso digital com o Google Earth.

Tanto eu como ele acabámos por nos esquecer mas…. antes que acabe 2011, aqui está o ficheiro “La Vuelta al Mundo en 80 cuentos”, prontinho a usar (e completar dado que 80 pode ser apenas uma referência e este já inclui hiperligações para oitenta e nove histórias em formato digital).

Uma excelente ideia a agarrar pelos professores postugueses para trabalhar, por exemplo, os nossos contos tradicionais, um pouco na linha do que fizémos aqui.

Clique no logo GE/kmz no final deste post para descarregar o ficheiro e abrir com o Google Earth. Boas leituras!

One response to “A volta ao mundo em 80 contos

  1. Mario Aller 7 de Janeiro de 2012 às 01:12

    Un gran traballo, Teresa. Estou seguro que no País das Historias están encantados con esta actividade, desde Peter Pan ata a mesma Alicia. Eu tamén, claro, pero ademais estou sorprendido con estas marabillas que nos ofreces. Alguén dixo, no Facebook, que eras a “Super Professora”, e penso que debe ser certo…🙂

Deixe uma Resposta

